Conecte-se conosco

Parauapebas

Agentes prisionais impedem fuga de presos em Parauapebas

Publicado

Em

Duranta a madrugada desta terça-feira (15/01), agentes prisionais do Sistema Carcerário de Parauapebas, Sudeste do Pará, conseguiram evitar que presos da cela 01 fugissem.

A fuga foi evitada após os agentes perceberam uma movimentação estranha dentro do bloco, e durante a revista constataram o crime.

Os internos tentaram fugir cavando um buraco na parte superior da cela, mas sem sucesso, já que para a evitar ações do tipo a direção da casa penal reforçou com concreto as paredes do sistema carcerário.

A ação delituosa só foi constatada graças ao trabalho eficiente e total preparo dos agentes prisionais. Esta não é a primeira vez que presos tentam fugir do sistema carcerário, mas todas as tentativas foram interrompidas pelos servidores que estão sempre atentos a qualquer atitude suspeita dos presos.

Para ter acesso a cela os agentes contaram com o apoio da Polícia Militar através do Grupamento Tático Operacional ( GTO) que fez a retirada dos internos da cela garantindo a integridade física dos agentes. O local foi isolado e reforçado com mais concreto.

Há três anos não se registra fugas de presos no Sistema Carcerário de Parauapebas. Desde que a casa penal está sob a direção de Murilo Souza que após assumir a administração do local tem atuado na garantia da segurança interna e externa da carceragem.

” Investimos em segurança pública para garantir a normalidade no local. Evitando fugas o que antes causava insegurança a população que reside próximo da casa penal. Instalamos câmaras de segurança dentro e fora da carceragem, investimos ainda em equipamentos de segurança que tem evitado a fuga dos internos. Além, de reforçar as celas o que tem coibido atos ilícitos por parte dos presos.” Destacou Murilo Souza- Diretor da Susipe Parauapebas.

As mudanças realizadas na casa penal de Parauapebas contam com a importante parceria do Poder Judiciário, Prefeitura e Conselho da Comunidade que tem apoiado os projetos realizados dentro do Sistema Penitenciário do município.

(Fonte Hilda Barros)

Advertisement

Notícias mais lidas

Todos os direitos reservados © 2017 Grupo Pebinha Tudo de Bom Agência de Comunicação & Publicidade CNPJ: 29.001.067/0001-22.