Conecte-se conosco

Bullying e violência: Foi tema de palestra ministrada em escola de Parauapebas

Publicado

Em

Com o objetivo de conscientizar estudantes da Rede Municipal de Ensino sobre a importância do respeito dentro da comunidade escolar, foi ministrado aos estudantes uma palestra sobre violência e o Bullyng nas escolas.

Com o auto índice de violência envolvendo os adolescentes e jovens através do preconceito e não aceitação da forma de vida do outro o Diretor do Sistema Penitenciário de Parauapebas foi convidado pela direção da EscolaTerezinha de Jesus localizada no bairro Cidade Jardim para debater sobre um tema polêmico e que infelizmente existe, principalmente entre os estudantes.

No encontro foram repassadas a atual situação da sociedade, que acaba alimentando um lado violento devido à falta de respeito e compreensão em relação a aceitação do outro, o que fere a auta estima e o bem estar do próximo. O problema pode acarretar em resultados desastrosos voltado para a violência, pode provocar graves sequelas ou levar a depressão e possivelmente ao suicídio.

O tema foi teve como foco os alunos da escola Terezinha de Jesus que na oportunidade puderam conhecer a realidade carcerária do município, que conta hoje com a maioria de jovens presos.

Para Murilo Souza o tema Bullyng e Violência no âmbito escolar é uma triste realidade e que precisa mudar.

” Os jovens e os adolescentes precisam entender que o respeito é a base de tudo. Para se ter um ambiente harmonioso e preciso respeitar as diferenças, é preciso que saibam conviver em paz e com total respeito. O espaço escolar é exatamente onde tudo começa. É na sala de aula e também fora dela, que os jovens precisam entender a importância de aceitar o colega de classe como ele é, as ofensas, apelidos e agressões verbais ou físicas não levam a lugar algum.” Destacou Murilo Souza- Diretor do Sistema Penitenciário de Parauapebas e palestrante.

Advertisement

Notícias mais lidas

Todos os direitos reservados © 2017 Grupo Pebinha Tudo de Bom Agência de Comunicação & Publicidade CNPJ: 29.001.067/0001-22.