Conecte-se conosco

Canaã dos Carajás

Casos frequentes de Leishmaniose preocupa a região de Carajás

Publicado

Em

Após a morte de José Gomes da Silva morador do município de Canaã dos Carajás diagnosticado com Leshemaniose, a população vive em estado de alerta para o aumento dos casos na região sudeste do Pará.

Pelos redes sociais a população chama a atenção das autoridades e denunciam o descaso em relação aos casos.

” Quero aqui chamar a atenção da população de Canaã, todos estamos vulneráveis. E a prefeitura não está fazendo quase nada pra combater o mosquito palha transmissor do Calazar eu pergunto cadê o fumacê? Cadê a campanha pra esclarecer a população sobre o Calazar ? Cadê a carrocinha pra recolher os animais doentes que se encontram abandonados por toda a cidade? Cadê o centro de Zoonose de Canaã ?Cadê o repelente que é obrigação da secretaria de saúde distribuir pra população carente que não tem condição de comprar? Cadê a ajuda aos voluntários Anjos de Patas Canaã dos Carajás? Que estão recolhendo os cachorros doentes com a ajuda da população. Eu pergunto e preciso um grupo de voluntários fazer o trabalho que deveria ser da prefeitura? Só um aviso pra população de Canaã dos Carajás que estão procurando o abrigo dos Anjos de Patas pra fazer o teste em seus cachorros a vigilância Sanitária não tem testes. Então você que está com seu cachorro com sintomas do calazar terá que procurar as clínicas da cidade e pagar pelo teste.” Relatos da Internauta Ivone Kuticoski.

A realidade vivenciada pelos moradores de Canaã dos Carajás, não é diferente de Parauapebas que tem diagnosticado diversos casos da doença, o que tem preocupado as instituições que atuam no restante e proteção dos animais do município.

Muitos proprietários tiveram que sacrificar os animais de estimação, depois que eles foram diagnosticado com a doença. Em Parauapebas, algumas pessoas deram entrada no HGP diagnosticadas com Leshemaniose.

Advertisement

Notícias mais lidas

Todos os direitos reservados © 2017 Grupo Pebinha Tudo de Bom Agência de Comunicação & Publicidade CNPJ: 29.001.067/0001-22.