Conecte-se conosco

Canaã dos Carajás

Em Canaã Dos Carajás, Secretaria de Saúde orienta sobre medidas para conter infestação de caramujos

Publicado

Em

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta terça-feira, (17) uma nota informativa com informações para que a comunidade auxilie a conter a infestação de caramujos africanos que costumam aparecer, nas residências, nessa época do ano.

A principal forma de conter a infestação, segundo a secretaria, é removê-los manualmente. Para isso, é preciso utilizar luvas de borracha ou sacos plásticos, e em seguida colocar os caramujos em água quente. Outra forma de eliminá-los e colocando em um balde com água e bastante sal de cozinha. Em seguida, é preciso colocá-los em sacos plásticos resistentes para a destinação no aterro sanitário.

Conforme destaca a secretaria, deve-se observar se nos locais onde se encontram os caramujos também não há ovos deixados pelos mesmos, que também devem ser eliminados para evitar a proliferação do molusco.

Já para evitar a proliferação dos caramujos, recomenda-se manter quintais, áreas e terrenos limpos, livres de matéria orgânica, assim como evitar água parada, que possa deixar o local úmido.

Segundo a nota da secretaria, só é recomendável utilizar inseticidas ou iscas tóxicas para o controle das infestações caso a praga esteja causando muitos danos aos locais.

É importante combater a infestação de caramujos, assim como sua proliferação deles, pois os moluscos podem se tornar vetores de doenças como a meningite e angiostrogilíase

Advertisement

Notícias mais lidas

Todos os direitos reservados © 2017 Grupo Pebinha Tudo de Bom Agência de Comunicação & Publicidade CNPJ: 29.001.067/0001-22.