Conecte-se conosco

Parauapebas

Empresaria com nome forte a assumir prefeitura de Parauapebas nas próximas eleições tem extensa ficha na justiça

Publicado

Em

Francine e família, foram denunciados pela prática dos delitos previstos nos art. 288 e 299 (por cinco vezes), ambos do Código Penal, nos art. 1º, V e VII, da Lei 9.613/98, antes da alteração de 2012.

A inicial acusatória contém todos os elementos descritos no art. 41 do CPP e se mostra clara e precisa, possibilitando que os acusados compreendam os fatos que lhe são imputados, não havendo qualquer prejuízo à defesa.

Não há que se falar, ainda, em ausência de descrição das condutas dos crimes de lavagem de dinheiro. Extrai-se da denúncia de que os *pacientes* eram responsáveis por um grande esquema criminoso, que sob os enganosos títulos de empresários falsificavam documentos, sonegavam tributos e auferiam vultosas quantias provenientes através dessas infrações, após tais condutas os acusados “ *branqueavam* ” os capitais, ocultando sua origem ilícita.

A investigação que estudou o funcionamento do grupo culminou no oferecimento da denúncia por parte do Ministério Público (fls. 5/18 e aditamento às fls. 18-v/23), que foi, inclusive, recebida pelo juiz de primeira instância, sendo que o processo já está com a instrução criminal encerrada, na fase de alegações finais.

Portanto, não existe razão para *obstar* o prosseguimento da ação penal, cabendo ao juiz da causa aprofundar no mérito dos fatos, o que se mostra inviável em sede de habeas corpus.

Após essa ficha, acredita-se que a população de Parauapebas, não deve e nem pode apoiar a corrupção que está ancorada na Cidade. Francine tem o nome na lista de candidatos a prefeitura já pensou se a mesma com essa extensa ficha assuma a prefeitura de Parauapebas?

O partido PSL, tem como dirigente um presidente que responde por homicídio em outro estado, e está recrutando criminosos para participarem de uma campanha política em 2020.

Como se já não bastasse a corrupção em Parauapebas, (que não é pequena) os órgãos responsáveis em fiscalizar o poder pública tem feito vista grossa pra atual realidade que vem atravessando a capital do minério.

Advertisement

Notícias mais lidas

Todos os direitos reservados © 2017 Grupo Pebinha Tudo de Bom Agência de Comunicação & Publicidade CNPJ: 29.001.067/0001-22.