Conecte-se conosco

Parauapebas

Escola Nelson Mandela não tem salas de aulas suficiente para atender todos os alunos, pais ficam revoltados

Publicado

Em

Centenas de pessoas, entre pais, alunos e professores, realizaram nesta quarta-feira (3), um protesto contra a Prefeitura Municipal de Parauapebas na escola Nelson Mandela, recém-inaugurada no município.
Eles alegam que estão querendo transferir vários estudantes para o bairro Cidade Nova, criando anexo da escola por não ter capacidade de atender todos os alunos, segundo informações, a escola conta com 16 salas, 14 delas serão destinadas para salas de aulas, revoltados muitos pais não aceitaram a proposta da diretoria da escola, com isso muita discussão aconteceu no local.
De acordo com Mauro Paixão, pai de um dos alunos presente no protesto, a escola em questão não possui vagas suficiente para atender a nova demanda de alunos, o prefeito inaugurou uma escola mostrando na mídia um enorme espaço, sendo que o prédio da escola não possui uma quantidade de salas ideal para atender toda comunidade, relatou Mauro.
“É muito frustrante, a gente criou uma expectativa muito grande com a escola Nelson Mandela, agora somos informados que não tem vaga para todos”, relatou Maria da Silva, mãe de aluno.
Vale lembrar que ao longo do ano, a educação no município de Parauapebas, não vai nada bem, escolas sucateadas, manifestação de professores, pais revoltados, uma série de denúncias contra a prefeitura em relação a educação pública.
Veja o vídeo do protesto acima. (Fonte portal do Carajás)

Advertisement

Notícias mais lidas

Todos os direitos reservados © 2017 Grupo Pebinha Tudo de Bom Agência de Comunicação & Publicidade CNPJ: 29.001.067/0001-22.