Conecte-se conosco

Curionópolis

Finais dos Campeonatos Municipais movimentam Curionópolis

Publicado

Em

A Prefeitura Municipal de Curionópolis através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou neste sábado (26) as finais dos Campeonatos Municipais de 2018 nas modalidades esportivas de Vôlei, Basquete e Futsal das categorias feminino e masculino.

A comunidade compareceu em peso ao Ginásio Poliesportivo de Curionópolis para prestigiar as partidas. As torcidas estavam animadas e reagiam a cada lance dos seus times favoritos.
Na partida que marcou a decisão do Campeonato de Vôlei Feminino, as atletas do time Amantes do Bar mostraram um excelente desempenho durante os sets e venceram por 2 x 0. Elas levaram o título de campeãs para casa. O time Bela Flor ficou em segundo lugar.
Rosana de Paiva, integrante do time Antes do Bar foi uma das jogadoras que defendeu sua equipe com garra e determinação na disputa que decidiria o título. Para ela os investimentos realizados no esporte é motivo de alegria.
“Antes desta gestão, ninguém olhava para o esporte feminino. Agora, as mulheres têm uma oportunidade de mostrar que podem se destacar nos campeonatos também. Foram atletas em cinco times diferentes que disputaram o campeonato e isso valoriza a nossa categoria”, declarou ela.
Na categoria masculina de vôlei, as equipes também realizaram uma partida emocionante. O time Fernerbahc jogou com determinação e venceu a equipe VoleyStar por 2 x 0.
No Campeonato Municipal de Basquete quem levou o título de campeão de Curionópolis com o placar final de 30 x 11 contra o Vingabebedores que ficou com o título de vice.
A final do Campeonato Municipal de Futsal Feminino foi tensa. A disputa entre Puma Carajás e Antes do Bar finalizou com a partida empatada em 2 x 2. O jogo passou para penalidades máximas e a decisão nos pênaltis revelou o time campeão da noite. Puma Carajás venceu por 5 x 4.
“Eu moro aqui no município desde pequeno. Durante todo esse tempo nós não tínhamos esse incentivo para o esporte, vejo que isso é importante para toda cidade. Hoje eu vim para torcer pelo meu irmão que vai jogar na final de futsal e assim como a comunidade que também agora tem a opção de ir ao estádio ou no ginásio acompanhar os jogos”, disse Wesley Silva.
Aos gritos de guerra animados das torcidas, os times do Panorama e Travessos realizaram uma grande partida. Com o placar de 5 x 1, o Travessos venceu o Panorama.
O Campeonato Municipal de Vôlei, Basquete e Futsal de 2018, contou com a participação de cinquenta equipes nas rodadas de classificação. Mais de R$18 mil reais foram investidos em couverts, premiações, medalhas e apoios para realização da competição.
“Quero agradecer o empenho todos que participaram nesse processo de resgatar a cultura esportiva de Curionópolis. Ficamos felizes com o desempenho dos mais de 500 atletas que atuaram em diversas modalidades. Acreditamos que o esporte é um instrumento de fortalecimento social que dá aos jovens oportunidades para não se envolverem no mundo das drogas e da criminalidade”, disse o prefeito Adonei Aguiar durante a abertura da última partida de futsal.

Advertisement

Notícias mais lidas

Todos os direitos reservados © 2017 Grupo Pebinha Tudo de Bom Agência de Comunicação & Publicidade CNPJ: 29.001.067/0001-22.