Conecte-se conosco

Educação

Greve dos professores: Os alunos são os maiores prejudicados

Publicado

Em

De um lado os professores da rede municipal de ensino e do outro o governo que não consegue manter um acordo favorável com a categoria.

E no meio dessa quabra de braço estão os alunos que são os mais prejudicados com a greve dos educadores. Enquanto os professores alegam reivindicar seus direitos, e enquanto isso DEVER dos professores vai ficando pra atrás e o ensino dos estudantes sendo prejudicados por causa da greve.

Cerca de 90% das escolas do município estão com as atividades paralisadas de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação. Os professores cobram reajuste salarial de 12% e reforma de algumas escolas que estão em total precariedade.

Os educadores tentam negociar com o governo todas sem sucesso. Os professores aguardam uma nova rodada de conversa com o governo Municipal para que assim tenham as reivindicações atendidas.

Enquanto isso, mais de dois mil alunos estão sendo afetados. A greve tem prejudicado o ensino dos estudantes que estão com o aprendizado afetado com a paralisação.

” As férias já estão batendo na porta e os alunos estão sem ir a escola porque o professor querem reivindicar seus direitos fora da sala de aula, esquecendo que o aluno também tem direito, direito a educação. E como vai ser? Até quando essa greve vai durar? Isso é inadmissível!.” Desabafou Zilda Borges, mãe de aluno.

Sem saber quando as aulas voltam a normalidade os alunos teem a educação comprometida. Sem condições de pagar por escolas particulares ou pagar aulas de reforço os pais consideram uma falta de respeito com os alunos.

” Não temos condições de pagar uma escola particular ou professores particularem para que nossos filhos não fiquem prejudicados. Isso é uma vergonha, quem exigir direito, mais desrespeitam os mais afetados que são os alunos.” Ressaltou Sônia Maria, mãe de aluno.

Advertisement

Notícias mais lidas

Todos os direitos reservados © 2017 Grupo Pebinha Tudo de Bom Agência de Comunicação & Publicidade CNPJ: 29.001.067/0001-22.