Conecte-se conosco

Parauapebas

Nova tecnologia no sistema de videomonitoramento possibilita leitura de placas dos veículos

Publicado

Em

A partir da próxima segunda-feira (19), o novo sistema de inteligência do Centro de Controle de Operações (CCO) atuaControles câmeras distribuídas em vários pontos da cidade. Destas, dez câmeras, possuem a tecnologia de leitura de placas de veículos. O investimento contribui para que todas as entradas e saídas da cidade sejam monitoradas com câmeras com tecnologia de ponta, através de um sistema de inteligência artificial.

“Com essa ampliação (tanto da quantidade de câmeras, quanto capacidade de armazenamento de imagens e, câmeras inteligentes), fizemos um estudo de estratégia entre as forças de segurança para que definissem conjuntamente os melhores locais para instalação de cada equipamento. E assim, fortalecer a cerca eletrônica nas entradas e saídas do município”, explicou Welkson Arcanjo, coordenador do CCO.

O trabalho de planejamento envolveu Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) e corpo técnico da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi).

Treinamento

Para que o sistema se torne ainda mais eficaz é preciso contar com o trabalho das pessoas que operam as câmeras. Por este motivo, os 31 servidores passaram por um treinamento de qualificação. “Com os servidores mais atentos na hora da operação das câmeras, a eficácia do serviço será mais facilmente alcançada”, afirma Welkson.

O curso já foi concluído e amanhã, quarta-feira (14), os servidores receberão os certificados de conclusão do curso para operação da nova tecnologia implantada no CCO. O evento ocorrerá às 11h00 no auditório do Quartel do 23º Batalhão da Polícia Militar, localizado na Avenida Liberdade, Cidade Nova.

Advertisement

Notícias mais lidas

Todos os direitos reservados © 2017 Grupo Pebinha Tudo de Bom Agência de Comunicação & Publicidade CNPJ: 29.001.067/0001-22.