Conecte-se conosco

Parauapebas

PREFEITURA DE PARAUAPEBAS ASSINA ORDEM DE SERVIÇOS PARA OBRAS DE INFRAESTRUTURA

Publicado

Em

Na manhã desta terça feira (23/01) foi realizado no auditório da prefeitura de Parauapebas, Sudeste do Pará, o evento para a assinatura da ordem de serviço para as obras de infraestrutura que irão beneficiar a população dos bairros do município. Foi na presença de representantes das comunidades beneficiadas com as obras de infraestrutura que serão levadas aos bairros de Parauapebas, e que hoje sofrem com a falta de infraestrutura e saneamento básico, que a gestão pública se comprometeu com a população dos bairros mais carentes através da assinatura da ordem de serviço.

O evento reuniu além de representantes da comunidade autoridades e as empresas que estarão realizando as obras nos bairros. As construtoras e empreiteiras estão na expectativa para o início das obras que devem iniciar no primeiro semestre de 2018.

“Estamos na expectativa para iniciar os trabalhos e garantir mais qualidade de vida a população de Parauapebas. E assim contribuir com o desenvolvimento da cidade, a HB 20 atuamos no município a alguns anos e será um prazer levar as comunidades melhoria de infraestrutura.” Destacou Manoel Macedo, representante de uma das empresas que estarão executando as obras na cidade.

Bairros como liberdade 2, casas populares 2, nova vida, complexo esportivo, além da área do complexo da v10 que terá 11 bairros contemplando com os serviços como drenagem, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização e a abertura de novas vias, priorizando as rotas para o transporte público e escolar, entre outros bairros da cidade. De acordo com a secretaria as obras, Silvana Faria, os serviços irão beneficiar também a comunidade que reside na zona rural de Parauapebas.

“Esse é um grande projeto para melhorar a vida da população de Parauapebas, principalmente as que vivem nos bairros mais carentes de infraestrutura. Ano passado iniciamos os trabalhos em alguns bairros da cidade e agora vamos atingir todos os bairros e estamos empenhados para isso com obras que vão deste a zona urbana como rural com o melhoramento das estradas garantindo o escoamento da produção.” Ressaltou Silvana Faria, Secretaria de Obras.

Slider

Aos moradores que residem na região da VS10, o benefício chegou em boas hora, já que a população que residente no local anseia por melhorias. Além da infraestrutura, os moradores terão os lotes regularizados para que processo e desenvolvimento chegue a localidade.

“O complexo VS 10 é um bairro carente de tudo, os moradores precisam que de fato a infraestrutura chegue a localidade. A assinatura da ordem de serviços que serão executados nos 11 bairros que comtemplam a VS 10 é um grande avanço, sem falar no grande sonho de regularizar os lotes das famílias que residem nas áreas que hoje estão irregulares. Com certeza agora seremos um bairro bem desenvolvido, só temos a gradecer.” Ressaltou Davi Teixeira – Delegado do complexo VS 10.

Durante o evento o Prefeito Darci Lermen, chegou a se emocionar com a realização do projeto que irá melhorar a qualidade de vida da população. Parauapebas hoje conta com 109 bairros que foram crescendo de forma desordenado necessitando de infraestrutura. Segundo o prefeito nesse segundo ano de gestão Parauapebas irá se transformar em um verdadeiro canteiro de obras o que irá garantir emprego para a mão de obra local.

“Hoje damos o ponta pé inicial para a execução de importantes obras para a população de Parauapebas que necessita de infraestrutura e desenvolvimento. As mudanças nesses bairros beneficiados irá garantir mais qualidade pra nossa gente. Esse foi um compromisso da nossa gestão e hoje estamos idealizando pra comunidade.” Ressaltou Darci Lermen – Prefeito de Parauapebas.

Ainda de acordo com o administrador público além das obras realizadas nos bairros do município, a cidade se prepara também para receber os trabalhos de macrodrenagem o que irá impulsionar a economia do município.

“Em fevereiro daremos início a licitação para a grande obra de macrodrenagem na região, o que vai garantir também emprego e renda a mão de obra local. Com as executoras das obras tivemos a preocupação de priorizar o trabalhador da região e com isso impulsionar a economia da cidade, transformando o município na Parauapebas de antes e isso só foi possível quando conseguimos a aprovação da CFEM mudando a realidade do município. “Destacou o prefeito Darci Lermen.

Advertisement

Notícias mais lidas

Todos os direitos reservados © 2017 Grupo Pebinha Tudo de Bom Agência de Comunicação & Publicidade CNPJ: 29.001.067/0001-22.