Conecte-se conosco

ENTRETENIMENTO

REI MOMO SE PREPARA PARA RECEBER A CHAVE DE PARAUAPEBAS NA ABERTURA DO CARNAVAL

Publicado

Em

Este ano a responsabilidade de sair como rei momo de Parauapebas ficou com Sidney do tropical como é conhecido o felizardo

Ficou para Sidney Fernando da Silva Banhos, “Sidney do Tropical” como é conhecido na cidade, a responsabilidade interpretar o papel do rei Momo na edição do carnaval de Parauapebas, Sudeste do Pará. Com 127 kg e com um jeito todo irreverente o servidor público de 39 anos se prepara para assumir o cargo.

Ele é bastante conhecido, principalmente no bairro onde mora, onde é um dos pioneiros do Complexo Jardim Tropical e Ipiranga. Sidney atualmente exerce o cargo de Diretor de Esporte de Lazer da Associação Central dos Moradores dos Bairros Jardim Ipiranga e Tropical I e II (A.C.M.B.JIT). Como diretor, ele desenvolve um papel importante junto à comunidade através do trabalho social com crianças e adolescentes da localidade.

Sempre alegre, o Rei Momo conta o quanto se sente feliz em poder fazer parte do carnaval de Parauapebas com um dos personagens que tem a missão de carregar a chave da cidade.

“Eu estou numa adrenalina só, porque é a primeira vez que recebo um convite desses para poder participar como rei Momo do carnaval de Parauapebas. Eu sempre achei interessante até pelo fato de ser o prefeito por cinco dias, pois eu vou receber a chave da nossa cidade. Chega carnaval!”, brinca Sidney.

De acordo com o presidente da Liabesp, Luiz Bezerra, um dos principais motivos pela escolha de Sidney para o personagem é a sua forma alegre e brincalhona de ser.

“A liga escolheu o Sidney do Tropical para ser o rei Momo porque quando você está perto do Sidney, você fica alegre. Ele transmite empolgação para o ser humano. Como o carnaval é uma das maiores manifestações culturais do Brasil, onde a alegria e a folia estão juntas, não tínhamos outra opção senão o Sidney, por ser uma pessoa que se enquadra tão bem no personagem”, diz o presidente da Liabesp.

A história do Rei Momo

O rei Momo é inspirado na mitologia grega, em que Momos era um personagem mitológico que personificava a ironia e o sarcasmo. No Brasil, este personagem mitológico foi adaptado para as festas carnavalescas, tornando-se um dos principais símbolos do carnaval.

O rei Momo deve ser uma pessoa que goste de carnaval e de preferência comum quilos a mais. Deve ser animado, pois é ele quem vai animar e comandar as festas de carnaval. Como de tradição o prefeito entrega a chave da cidade para o rei Momo. Desta forma, simbolicamente, o rei Momo governa a cidade nos durante os dias de folia. (Com informações Fernando Bonfim)

Advertisement

Notícias mais lidas

Todos os direitos reservados © 2017 Grupo Pebinha Tudo de Bom Agência de Comunicação & Publicidade CNPJ: 29.001.067/0001-22.