Conecte-se conosco

Parauapebas

Susipe oferece atendimento odontológico a internos da casa penal de Parauapebas

Publicado

Em

Na manhã de quinta-feira (13/09) O Sistema Carcerário de Parauapebas em parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Saúde realizou uma ação para os internos que cumprem pena na casa penal do município.

Pelo menos 40 internos receberam atendimento odontológico como limpeza, restauração e extração realizado por uma equipe de profissionais de saúde do município.

A intenção da direção da casa penal é realizar o atendimento a cada 15 dias até garantir a saúde bucal à 100% dos internos. Para realizar o procedimento com segurança a Prefeitura disponibilizou uma Unidade Móvel odontológica que foi colocado em frente a porta de acesso da carceragem.

De acordo com Murilo Souza – Diretor do Sistema Penitenciário de Parauapebas o objetivo da ação foi garantir atendimento aos presos conforme previsto na Lei Execução Penal (LEP).

” O serviço oferecido ajuda na questão operacional onde a cada semana pelo menos dois presos eram levados para fazer atendimento odontológico fora da casa penal. Com a realização da ação reduz esse fluxo de atendimento garantindo segurança, a integridade física do preso, saúde e ressocialização aos internos conforme previsto pela LEP. Essa é nossa função enquanto direção. ” Destacou Murilo Souza – Diretor do Sistema Penitenciário de Parauapebas.

Advertisement

Notícias mais lidas

Todos os direitos reservados © 2017 Grupo Pebinha Tudo de Bom Agência de Comunicação & Publicidade CNPJ: 29.001.067/0001-22.